Trânsito será desviado para obras

A interdição realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) acontece neste sábado (27) ás 12 horas

Postado em: 27-08-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Trânsito será desviado para obras
A interdição realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) acontece neste sábado (27) ás 12 horas

Da Redação

As obras realizadas pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em função do corredor para ônibus da T-7 acarretará em desvios de trânsito nas avenidas Flemington e C-8, entre a Avenida Alpes e a rua C-48, na Vila dos Alpes, em Goiânia.

Continua após a publicidade

A interdição realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) acontece neste sábado (27) ás 12 horas. Segundo estimativa da CMTC, a interdição deve durar 30 dias, ou até que os trabalhos no corredor sejam concluídos.

O agente de transito da SMT, Clauter Neves orienta que os motoristas tenha cuidado dobrado. “Os condutores de veículos que passarão pelo desvio nem sempre conhecem a região, sendo necessário maior segurança e tranquilidade, principalmente nestes primeiros dias de bloqueio”, disse o agente da SMT, Clauter. 

Os desvios podem ser feitos pelas ruas C-14, C-48, C-7 e C-12, conforme o mapa da SMT. Ate que os serviços no trecho bloqueado sejam concluídos, o cruzamento semaforizado da Avenida Flemington com a Avenida dos Alpes estará aberto para trafego e acesso às avenidas C-12 e T-7.

Corredor da T-7
O trabalho no Corredor teve inicio em fevereiro de 2015 e desde então diversas vezes foi necessária o bloqueio de vias, no objetivo de realização do trabalho, em ruas paralelas e no Corredor da T-7.  De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em termos de trecho cicloviário 85% da obra já foi concluída.

“O valor gasto até o momento por parte da diretoria técnica é impreciso, temos materiais para 23% das obras e recursos para 35%”, disse o diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso. “Em termos de ciclovia avançamos bem, são 8,1 Km de extensão, com ciclorota, ciclofaixa e ciclovia”, complementa.

Sobre a conclusão do corredor da T-7, a CMTC informou que a previsão é variável. “Com possibilidade de chuva, a drenagem de pavimentos e calçadas estão sujeitos as interferências do clima, o que pode causar atrasos na conclusão”, explicou o diretor técnico da CMTC.

Conforme a CMTC, outras ruas próximas ao córrego Cascavel e ao Tribunal de Justiça de Goiás podem ser interditadas para drenagem em pontos de alagamentos. No trecho do Corredor da T-7, os trabalhos de recapeamento e fresagem da Avenida Assis Chateaubriand já estão sendo feitos. (Wilton Morais)

Veja Também