Depois de dez meses, Praça Cívica será entregue a população

Apesar da inauguração oficial, ainda existem irregularidades no local

Postado em: 31-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de dez meses, Praça Cívica será entregue a população
Apesar da inauguração oficial, ainda existem irregularidades no local

Da redação

Após quase um ano da entrega da obra de revitalização da Praça Cívica, obra será inaugurada oficialmente hoje (31), ás 19h com a presença de autoridades da Capital e do Estado. Estarão presentes, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e o Governador do Estado, Marconi Perrilo (PSDB).
Como anunciado na semana passada pelo O HOJE, a previsão anterior era que a obra fosse entregue na ultima sexta-feira (26), mas devido à choque de agendas, em especifico do Patrimônio Artístico e Nacional (Ipahn) a data foi reagendada pelo prefeito de Goiânia.

Problemas 
De acordo com o engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fábio Peres, a limpeza da praça foi realizada ontem, e a construtora responsável pelo local já retirou o contêiner que auxiliava na remoção de restos de materiais de construção da praça.  
Apesar dos trabalhos, moradores e profissionais da região reclamaram da Praça Pedro Ludovico Teixeira. Para a saladeira, Creuza Alves, “a revitalização da praça está legal, porém, a quantidade de moradores de rua e usuários de droga, na região da praça é um problema”.
 “Não tem como inaugurar a praça amanhã, a obra não esta totalmente pronta, tem gente trabalhando aqui e precisamos também de segurança”, disse o estudante de direito, Aharo Aquino. “As pessoas não conseguem andar aqui tranquilamente sem correr o risco de perder carteiras e celulares”, conclui o estudante.

Continua após a publicidade

Peças de Mármore
Segundo o engenheiro fiscal da Seinfra, Fabío Peres, na tarde de ontem, os trabalhadores da construtora estavam finalizando os detalhes, como limpeza de bicos e instalação das grades luminosas. Apesar disso, foi encontrado na praça algumas peças de mármore quebradas, segundo trabalhadores no local, as mesmas não seriam trocadas até a inauguração.
Por outro lado, o representante da Seinfra informou que se for um cantinho quebrado, talvez de forma indevida por skatista, será analisado se realmente é necessário e compensa o reparo, uma vez que as peças correm o risco de serem quebradas novamente. Até a tarde de ontem, funcionários da prefeitura e da construtora responsável pela obra arrumavam e testavam as fontes luminosas da praça.

Outros Locais
Alguns moradores sugerem novas reformas, em praças de Goiânia. “Depois que reformou esta é a primeira vez que venho aqui na praça cívica, aqui as obras estão quase prontas, mas acho que o mesmo deveria ser feito em mais lugares da Capital, como o Setor Campinas por exemplo”, propôs a servidora publica, Geni Ana de Melo.
Por outro lado, alguns questionam o momento em que os trabalhos são realizados. “O trabalho poderia ter sido feito há mais tempo, demorou de mais, só estão fazendo o trabalho por causa do momento político”, questionou a publicitária Maísa Melo.

Veja Também