Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsa Universitária abre inscrições

Candidatos podem realizar inscrições a partir de hoje. Período se estende até dia 10

Postado em: 01-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsa Universitária abre inscrições
Candidatos podem realizar inscrições a partir de hoje. Período se estende até dia 10

O Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abre inscrições para novo processo seletivo hoje (1). Serão oferecidas quatro mil bolsas, sendo três mil parciais e mil integrais. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 e serão feitas exclusivamente pela internet.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá acessar o site da OVG (www.ovg.org.br) e, em seguida, o menu: Portal Bolsa Universitária, clicando na opção Inscrições. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o aluno deverá salvar e imprimir este documento.
Antes de preencher o formulário, é importante que o estudante acesse o edital, que também estará disponível no site, para verificar os critérios estabelecidos pelo programa.

Quem Pode concorrer
O Programa Bolsa Universitária, possui caráter educacional e social, e visa conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Para concorrer à bolsa integral, os universitários precisam ter renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Critérios de seleção
O PBU adota como critérios para a seleção dos beneficiários: a avaliação socioeconômica do grupo familiar; morar em Goiás e ter vínculo com uma Instituição de Ensino Superior (IES) parceira sediada no Estado; a validação da inscrição e a comprovação da documentação exigida, por meio de apresentação de documentos que comprovem as declarações constantes no formulário de inscrição.
A convocação dos candidatos selecionados para a entrevista será divulgada no site da OVG, no Portal Bolsa Universitária, a partir das 18 horas do dia 19 de setembro. Os estudantes classificados deverão ficar atentos ao local, data e horário da entrevista. Quem não comparecer para apresentar a documentação estará desclassificado do processo seletivo.
Após as entrevistas, uma equipe técnica realiza, por meio de visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.
O PBU é mantido pelo Governo de Goiás e executado pela OVG. Desde sua criação, em 1999, o programa já contemplou 166 mil estudantes.

Veja Também