Preso suspeito de tentar roubar banco no setor Novo Mundo

Kazu Acamy Oliveira Cunha foi preso e outros três menores apreendidos. Comparsa está foragido

Postado em: 01-09-2016 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Preso suspeito de tentar roubar banco no setor Novo Mundo
Kazu Acamy Oliveira Cunha foi preso e outros três menores apreendidos. Comparsa está foragido

Renato Estevão

O Grupo Antiroubo a Bancos (GAB) da Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (31), Kazu Acamy Oliveira Cunha, 19, suspeito de tentar roubar uma agência bancária do Banco do Brasil, localizada no Setor Parque Amazônia, em Goiânia. O homem confessou o crime.

Continua após a publicidade

Segundo a PC, Kazu que possui passagem pela polícia, agia com Vinícius Gonçalves Campos, 20, que encontra-se foragido, ele já possui passagens pela polícia. De acordo com o delegado Alex Gonçalves, ele foi preso cinco vezes durantes dois anos. Três menores, sendo um deles irmão do suspeito preso, também foram apreendidos, suspeitos de participação nos crimes.

De acordo com as investigações da polícia, o grupo utilizava um artefato caseiro, que seria utilizado em uma nova ação criminosa no mesmo dia.

Kazu está preso preventivamente e irá responder por tentativa de furto qualificado, explosão, corrupção de menores e posse ilegal de artefato explosivo, com pena prevista de 24 anos de reclusão. Os menores apreendidos foram emcaminhados para a Depai, onde estarão a disposição do Poder Judiciário.

Ação

Imagens de segurança da agência bancária ajudaram a identificar os suspeitos. Segundo o delegado Alex Vasconcelos, apesar das falhas, o grupo insistia em praticar os roubos. ‘’Os criminosos tentaram roubar duas vezes a mesma agência com artefatos explosivos, mas na segunda tentativa nossa equipe os apreendeu no Setor Novo Mundo’’, explica.

O delegado disse ainda que eles agiam com amadorismo. ‘’Eles agiam como amadores, não agiam em roubo especializado. Todas as tentativas que eles fizeram foram em vão, não conseguiram levar valores’’, conclui.

Fotos: reprodução (PC)

Veja Também