Polícia apresenta acusados de incêndio no Fórum de Goiatuba

As investigações concluíram que Waldemar Tassara Macedo foi o mandante do crime

Postado em: 02-09-2016 às 17h10
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apresenta acusados de incêndio no Fórum de Goiatuba
As investigações concluíram que Waldemar Tassara Macedo foi o mandante do crime


Os cinco homens apontados como os responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu o Fórum da Comarca de Goiatuba, no Sul Goiano, foram apresentados pela Polícia Civil no Auditório da sede Secretaria de Segurança Pública e Administração Judiciária, com a presença do titular da pasta, Vice-Governador José Eliton.

Na ocasião, o secretário destacou o excelente desempenho da Polícia Civil no cumprimento de suas atribuições na repressão a atividades ilícitas. “A Polícia Civil goiana está de parabéns, porque possui um dos mais altos índices de solução de crimes do Brasil”, salientou. Eliton também destacou a rapidez de resposta dos policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com o titular da regional e coordenador das investigações, Gustavo Ferreira, as ações policiais que culminaram com a prisão dos envolvidos demandaram trabalho complexo, para cuja execução foram necessárias diligências de várias espécies, de escutas telefônicas a análise de dados criminais dos alvos, além de trabalhos de campo de diversas naturezas.

Continua após a publicidade

O mandante
As investigações concluíram que Waldemar Tassara Macedo foi o mandante do crime. Ele pretendia destruir autos de um processo de homicídio contra si na comarca local, além de adquirir armas. Selmo Felizardo, Thales Miranda e Rudieri Albertini agiram como executores da ação. Amauri Dias foi o receptador.

O Fórum da Comarca de Goiatuba foi incendiado no dia 10 de agosto deste ano. Ao todo, 10 mil processos foram perdidos. Todos os equipamentos para funcionamento da sede do Poder Judiciário no município foram destruídos. (Goiás Agora) (Foto: Secretária de Segurança Pública)

Veja Também