Hospital do Servidor deve custar R$ 67 milhões

O HSP encontra-se em fase de acabamentos e já possui 70% da obra finalizada

Postado em: 04-09-2016 às 06h00
Por: Redação
O HSP encontra-se em fase de acabamentos e já possui 70% da obra finalizada

As obras do Hospital do Servidor Público (HSP), em construção desde janeiro de 2015, devem ser concluídas em dezembro, com previsão de atendimento para o primeiro semestre do ano que vem. De acordo com a assessoria do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), o HSP já possui 70% de sua estrutura finalizada e, neste mês de setembro, será realizada a pavimentação dos estacionamentos.
De acordo com informações divulgadas pelo Ipasgo, o presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto, visitou o HSP na última quarta-feira (31) para acompanhar o andamento das obras que já estão em fase de finalização, como o bloco de administração, dos consultórios e da estrutura da recepção de exames. 

Acabamentos
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) já se encontra em fase de acabamento. Pisos e forro já foram colocados, procedimentos que serão realizados também na UTI neonatal na próxima semana. Além disso, a área do centro cirúrgico já se encontra com o contrapiso finalizado. 
A pintura nas 38 enfermarias e nos 40 apartamentos já foi iniciada, o forro e os revestimentos já foram concluídos nesses locais. Também foram finalizadas nessas áreas as instalações elétricas e hidráulicas. Nos corredores, ainda falta a conclusão do forro, mas o revestimento, bate-macas e rodapés já estão prontos.
As únicas áreas que ainda se encontram em fase bruta e inicial é o bloco de serviços de nutrição, que também abrigará a lavanderia. De acordo com informações do Ipasgo, as paredes e a cobertura estão sendo erguidas e as estruturas serão as últimas a serem concluídas. A montagem dos elevadores já começaram e os equipamentos de ar-condicionado serão montados em breve. 

Benefícios
O HSP servirá a todos os usuários do Ipasgo atendimentos de alta, média e baixa complexidade. Atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico, UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de central de diagnóstico de imagem serão alguns dos serviços prestados. 
Os hospitais credenciados serão desafogados com o funcionamento do HSP, que qualificará os serviços prestados por outros hospitais credenciados. Serão ofertados 211 leitos, dos quais 18 são destinados à quimioterapia, 22 para emergências, 25 serão para recuperação, 30 leitos em UTI, 40 em apartamentos de internação e 76 enfermarias.

Continua após a publicidade

Histórico
A assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada em dezembro de 2014 pelo governador Marconi Perillo. A construção teve início no mês posterior, em janeiro, e já ultrapassou o prazo de 18 meses estabelecido inicialmente para a conclusão das obras. O valor estimado para a construção dos quase 24 mil m² do HSP era de R$ 67 milhões.
O Hospital do Servidor Público terá oito blocos, um deles será divido em três pavimentos, além da construção do estacionamento. O HSP está localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, em Goiânia. 
 

Veja Também