Caminhão biblioteca visita escolas

Na próxima semana, nos dias 5 e 6 de setembro, o caminhão do Bibliosesc dará continuidade às suas atividades e visitará as

Postado em: 03-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhão biblioteca visita escolas

Na próxima semana, nos dias 5 e 6 de setembro, o caminhão do Bibliosesc dará continuidade às suas atividades e visitará as escolas municipais Neio Lúcio Naccif e Mônica de Castro Carneiro, das 9 às 16h. O projeto do Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), leva aos bairros obras literárias para consultas e empréstimos gratuitamente.
A ação visa estimular o prazer pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade, além de diminuir a distância entre o leitor e o livro. O caminhão biblioteca, equipado com estantes, possui em seu acervo obras de literatura, jornais e gibis. Troca de livros e atividades dentro das escolas também estão entre a programação do projeto que atende atualmente seis escolas da Capital.
Para o diretor da Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro, Wdes Wagneton Rodrigues, toda proposta que estimula a leitura e escrita é significativa para a instituição. “Depois que os alunos começaram a participar do projeto, o desempenho educacional melhorou. Outra coisa que chama a atenção é a empolgação dos pais com o movimento”, relata.
O aluno Edson de Sá Ribeiro Neto, de 9 anos, gosta muito da visita ao caminhão. “O projeto é bom para a vida e a gente fica mais tranquilo, inteligente e criativo. Gosto muito de futebol e até achei um livro sobre o assunto. Será a minha leitura dessa semana”, ressalta o educando, durante visita do Bibliosesc à sua instituição.
 

Veja Também