Simulado Hora do Enem está disponível

Estudantes de todo o Brasil já podem fazer o simulado Hora do Enem, prova oferecida de forma gratuita. Realizado pelo Ministério da

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Estudantes de todo o Brasil já podem fazer o simulado Hora do Enem, prova oferecida de forma gratuita. Realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido pelo Geekie Games, esse é o terceiro simulado do ano. A prova fica disponível até as 20 horas do próximo dia 11 e é aberta a todos os interessados.
Para acessá-la, o estudante deve fazer um cadastro simples no site e clicar em Simulados. A prova pode ser em computadores ou dispositivos móveis como celulares e tablets.
O simulado é elaborado com o mesmo formato de avaliação do Enem, e estrutura similar, reproduzindo a experiência de prova. São 80 questões, que deverão ser concluídas em até quatro horas seguidas.

Ranking
Nessa terceira edição, 75% das 80 questões da prova serão inéditas. Ao concluir o exame, o aluno que realizar o simulado no smartphone poderá visualizar um ranking para comparar a sua nota com a de outros estudantes que buscam o mesmo curso universitário. Também pode verificar se atingiu a nota de corte semelhante à da universidade e curso que deseja estudar.
A quarta e última edição em 2016 terá início em 8 de outubro, perto do Enem, marcado para 5 e 6 de novembro.

Veja Também