ONGs recebem capacitação

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, realiza de 12 a 16 de setembro o Seminário de Capacitação para ONGs

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, realiza de 12 a 16 de setembro o Seminário de Capacitação para ONGs Aprimorando Conhecimentos & Fortalecendo Entidades na Área da Pessoa com Deficiência (PCD). O encontro é aberto a todas as entidades que atuam com Pessoas Com Deficiência (PCD), sejam associações, entidades filantrópicas e outros. O evento será das 8 às 18 horas, no Augustu’s Hotel, à Rua 4, nº 65, Centro, em Goiânia.
O seminário tem como intuito promover o fortalecimento das ONGs que atuam na área de atenção à pessoa com deficiência em todo o Estado de Goiás e contará com palestrantes de Goiás, Distrito Federal e São Paulo. Entre eles, Roseane Cavalcante, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa Com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania. O encontro oferece 100 vagas para o interior e também hospedagem e alimentação. 
Serão abordadas as temáticas sobre o panorama e perspectivas do arcabouço legal; cadastramento e gestão de convênios com o governo federal por meio do portal Siconv; informações quanto ao gerenciamento estratégico das organizações; elaboração de projetos sociais de captação de recursos, inserção do projeto, execução do projeto; e prestação de contas.
 “Nosso grande objetivo com este evento é preparar e capacitar as entidades para buscar recursos por meio de convênios, fortalecendo uma política de sustentabilidade financeira adequada para essas entidades”, destaca a secretária Cidadã, Lêda Borges.

Veja Também