Alunos do Corae têm dia de diversão com computadores

O instituto levou para a entidade o projeto que disponibiliza um laboratório de informática para acesso à Internet

Postado em: 08-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos do Corae têm dia de diversão com computadores
O instituto levou para a entidade o projeto que disponibiliza um laboratório de informática para acesso à Internet

Da redação

O Centro de Orientação e Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) recebeu na última segunda-feira (5), o projeto Solidariedade.ponto.com. A iniciativa de inclusão digital do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) nasceu no aniversário da Organização Social, em 2010, na ala pediátrica do Hospital Araújo Jorge, especializado em tratamento oncológico. Esta edição, além de comemorar os seis anos do projeto, marcou também os 11 anos do Idtech.
A fundadora do Corae, Lieni Porta Pereira, explica que a entidade não dispõe de um laboratório de informática, e por isso o projeto é importante. De acordo com ela, cerca de 300 crianças e adolescentes são atendidas na unidade. “Nos dias de hoje a tecnologia é fundamental. Qualquer criança hoje tem um computador, um celular, um ipad, e as nossas crianças não são diferentes, elas também precisam ter esse contato com a Internet. Temos alunos que tem uma capacidade maior para utilizar essas tecnologias, outra nem tanto, mas de toda forma é muito benéfico para elas ter essa mudança na rotina”, disse.
Lorena Teodoro, de 21 anos, participou da atividade. A jovem atendida pelo Corae aproveitou a oportunidade para ouvir as suas músicas preferidas e assistir aos clipes dos seus artistas no Youtube. “Eu ouvi a Marília Mendonça, adoro ela. Eu acho que a gente tinha que ter aulas de informática aqui, porque foi tão divertido”, comentou.
Para a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o projeto mais uma vez cumpriu o seu objetivo e promoveu a interação entre os participantes da entidade. “Todos interagiram bem com o computador. Também trouxemos um carrinho de pipoca, e até mesmo os adultos se divertiram. Os educadores da instituição elogiaram bastante o projeto, então acredito que o nosso objetivo maior foi bem cumprido”, avaliou.
 
Aniversário
Além do Solidariedade.ponto.com, em comemoração ao seu 11º aniversário, o Idtech promoverá duas edições do projeto Plateia Social. No dia 09 de setembro, diversos grupos de idosos, escolas e instituições serão levadas para assistir ao o espetáculo “A distância entre dois”, da companhia Quasar, no Teatro Goiânia, às 15 horas, e à apresentação de stand up comedy com Murilo Couto, no Teatro Marista, às 21 horas.

Veja Também