Inscrição da Bolsa Universitária segue até o dia 10

Este ano são oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo três mil parciais e mil integrais

Postado em: 08-09-2016 às 15h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Inscrição da Bolsa Universitária segue até o dia 10
Este ano são oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo três mil parciais e mil integrais


A Organização das Voluntárias de Goiás divulgou nesta quinta-feira (8) que as inscrições do programa Bolsa Universitária seguem até sábado (10) .De acordo com a Organização, este ano são oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo três mil parciais e mil integrais. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet.
Podem se inscrever alunos com renda familiar bruta de até seis salários mínimos para pleitear a bolsa parcial. Para concorrer à bolsa integral é preciso ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.
Critérios
O programa adota como critérios para seleção dos beneficiários a avaliação socioeconômica do grupo familiar e o vínculo com uma Instituição de ensino superior sediada em Goiás. A validação da inscrição e o comprovante da documentação exigida, por meio de apresentação de documentos que comprovem as declarações constantes no formulário de inscrição.
Convocação
A convocação dos candidatos selecionados para entrevista será divulgada no site da OVG, a partir do dia 19 de setembro, às 18 horas. Os estudantes classificados deverão ficar atentos ao local, data e horário da entrevista. Quem não comparecer para apresentar a documentação estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.
Entrevistas
Após as entrevistas, uma equipe técnica realiza, por meio de visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.

Veja Também