ONG contrata moradores de rua

Todo investimento é voltado para treinamento e contratação dos sem-teto e para a manutenção do espaço onde são cultivados os alimentos

Postado em: 12-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: ONG contrata moradores de rua
Todo investimento é voltado para treinamento e contratação dos sem-teto e para a manutenção do espaço onde são cultivados os alimentos

Resolver dois problemas de uma só vez: as faltas de alimentos e de emprego. É o que faz uma ONG que incentiva a plantação de alimentos orgânicos, com mão de obra de moradores em situação de rua.
A Verde Community Farmers Market, organização localizada em Miami, faz esse trabalho junto com estabelecimentos locais. Os alimentos produzidos são destinados à venda e preparo de refeições em restaurantes da região.
Todo o investimento é voltado para treinamento e contratação dos sem-teto e para a manutenção do espaço onde são cultivados os alimentos. A fazenda onde trabalham tem 22 acres e foi uma base militar até 1992, quando houve o furacão Andrew nos Estados Unidos.
Estima-se que, até o momento, com oito anos de funcionamento, a iniciativa já tenha beneficiado dez mil pessoas, sendo que 145 famílias têm a horta como sua principal fonte de renda.
Muitos dos trabalhadores têm pouca, ou nenhuma experiência de trabalho e esta é uma ótima oportunidade para aprender uma nova habilidade. Apesar de existir desde 2008, foi apenas em 2014 que a Verde Community Farmers Market conquistou o selo de plantação orgânica.
Toda a experiência da transação, manutenção e sustento da horta é compartilhada com pessoas que se interessam pelo tema e querem fazer uma visita. (sónotíciaboa)

Veja Também