Pacientes do CRER participam de Festival de Esporte Adaptado neste sábado

O evento aberto ao público, incentiva a prática de esportes entre as pessoas com deficiência e o surgimento de novos valores

Postado em: 12-09-2016 às 15h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacientes do CRER participam de Festival de Esporte Adaptado neste sábado
O evento aberto ao público, incentiva a prática de esportes entre as pessoas com deficiência e o surgimento de novos valores


O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – (CRER) realiza, no dia 17 de setembro (sábado), a segunda edição do Festival de Esporte Adaptado (FEAD), a partir das 8 horas, no Clube da Associação dos Servidores da Saneago (ASSESGO), localizado ao lado da oficina ortopédica do CRER. O evento abre o calendário de comemorações do aniversário de 14 anos da Instituição, celebrado no dia 25 de setembro.

O Festival de Esporte Adaptado é um evento esportivo de caráter inclusivo que promove maior independência, integração e socialização entre os pacientes do CRER. O evento incentiva a prática de esportes entre as pessoas com deficiência e o surgimento de novos valores. Entre as modalidades oferecidas no festival, estão: takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas (masculino e feminino), atletismo, corrida, caminhada, natação e futsal. Profissionais de educação física, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do CRER estarão à frente das atividades oferecendo apoio e orientações aos pacientes.

Em 2015, o CRER realizou a primeira edição do Festival de Esporte Adaptado, o evento foi um sucesso, contou a presença de milhares de pessoas. O Festival agora integra o calendário de eventos do CRER, proporcionando aos pacientes, atividades culturais e esportivas com a presença de familiares e amigos.

Continua após a publicidade

Ao final do evento, todos os pacientes que participaram das modalidades receberão medalha de ouro pela superação e força de vontade. O II Festival de Esporte Adaptado possui entrada franca para os interessados em prestigiar.

O evento é uma realização do CRER e da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), organização social gestora do hospital, com o patrocínio do grupo Ensinando Abraçar. (Matéria e foto: Ascon)

Veja Também