Quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria Cidadã realiza capacitação

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, realiza até o dia 16 setembro o Seminário de Capacitação para ONGs Aprimorando

Postado em: 13-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, realiza até o dia 16 setembro o Seminário de Capacitação para ONGs Aprimorando Conhecimentos & Fortalecendo Entidades na Área da Pessoa com Deficiência (PCD). O seminário será aberto a todas as entidades que atuam com Pessoas Com Deficiência (PCD), sejam associações, entidades filantrópicas e outros. O evento será realizado no Augustus Hotel, em Goiânia.
O seminário tem como intuito promover o fortalecimento das ONGs que atuam na área de atenção à Pessoa Com Deficiência em todo o estado de Goiás e contará com palestrantes de Goiás, Distrito Federal e São Paulo. Dentre os palestrantes estão Roseane Cavalcante, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa Com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania (confira programação abaixo).
Serão abordadas as temáticas sobre o panorama e perspectivas do arcabouço legal; cadastramento e gestão de convênios com o governo federal por meio do portal Siconv; informações quanto ao gerenciamento estratégico das organizações; elaboração de projetos sociais de captação de recursos, inserção do projeto, execução do projeto; e prestação de contas.
“Nosso grande objetivo com este evento é preparar e capacitar as entidades para conseguirem buscar recursos por meio de convênios diversos, fortalecendo uma política de sustentabilidade financeira adequada para essas entidades”, destaca a secretária Cidadã Lêda Borges.

Veja Também