Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura intensifica revitalização na Praça do Sol

Os trabalhadores iniciaram a colocação dos postes baixos com lâmpadas de LED, que garante maior luminosidade no local

Postado em: 13-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura intensifica revitalização na Praça do Sol
Os trabalhadores iniciaram a colocação dos postes baixos com lâmpadas de LED, que garante maior luminosidade no local

A Prefeitura de Goiânia entregará nos próximos dias a nova Praça do Sol, totalmente requalificada. O logradouro, localizado entre as Ruas 13, 9 e João de Abreu, no Setor Oeste, já teve mais de 60% das intervenções concluídas. Aproximadamente 70 servidores têm trabalhado diuturnamente para garantir que o prazo estabelecido para o término das obras seja cumprido.
Já está pronto o estacionamento interno da praça. Estão em fase final de construção as edificações dos três ‘pit dogs’ e os meio-fios. Foi feito ainda o recapeamento das ruas adjacentes à praça. O plantio dos canteiros das mudas de Patas de Vaca, Ipês Amarelos, Bauhinia Brancas e dos 635 metros de grama esmeralda foi concluído pelos servidores do departamento de urbanismo.

Os trabalhos de iluminação seguem bem adiantados. Nesta segunda-feira, os trabalhadores iniciaram a colocação dos postes baixos, que já estão com as lâmpadas de LED instaladas, o que garantirá maior luminosidade ao local. As equipes de infraestrutura também já finalizaram a instalação dos 2.500 metros de mangueiras que receberão a fiação elétrica, sendo que grande parte será subterrânea. Foram instaladas também 78 caixas de distribuição.

Depois de pronto, o local contará com corredores de concreto simbolizando raios de sol, com quatro círculos voltados para a Rua 13. Cada círculo contemplará uma atividade diferente, sendo um de 340 m², em concreto na cor vermelha e academia ao ar livre; outro de 285 m², com piso de borracha nas cores azul e verde, e o parque infantil com brinquedos acessíveis para crianças com deficiência; outro círculo de 460 m², que receberá o anfiteatro com duas arquibancadas de alvenaria e piso de concreto na cor amarela; e o último, de 85 m², com uma estrutura especial para receber animais de estimação, como cachorros e gatos. O pet place será o primeiro construindo em áreas públicas da Capital.

Continua após a publicidade

Segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, a sustentabilidade e a acessibilidade são o diferencial do projeto, que é moderno e inovador. “Cada detalhe desta obra foi pensado e está sendo executado para atender as necessidades dos moradores e comerciantes do local, sem agredir o meio ambiente. Outro diferencial na revitalização e requalificação da Praça do Sol é a escultura que será instalada no centro da praça com o letreiro “Eu amo Goiânia”, construído em concreto, com altura estimada em dois metros, nas cores branca e vermelha”. (Prefeitura de Goiânia)

Veja Também