Empresa farmacêutica leva saúde a milhares de pessoas

Ação social da principal competição off-road do país percorreu os estados de Goiás e Tocantins

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa farmacêutica leva saúde a milhares de pessoas
Ação social da principal competição off-road do país percorreu os estados de Goiás e Tocantins

Parceiros há mais de 10 anos, o Laboratório Teuto/Pfizer e o Rally dos Sertões comemoram, este ano, um saldo histórico. Foram mais de 3 mil pessoas atendidas nos municípios de Cavalcante (GO), Natividade (TO) e Ponte Alta (TO) por meio da ação social, promovida pela S.A.S. Brasil. Com esta edição, a companhia soma ainda mais de 2 duas toneladas de medicamentos doados à população carente do interior do Brasil nos últimos dois anos. A doação é encaminhada às prefeituras e os medicamentos são usados nos atendimentos médicos nos postos de saúde locais, pelas casas de saúde de cada município.
Em oito dias de ação, foram realizados cerca de mil atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, oftalmologia, dermatologia e cirurgias de câncer de pele e colo de útero. 69 pacientes foram operados para retirada de lesões cancerosas, todas enviadas para biópsia. Também aconteceram palestras de odontologia e saúde da mulher, além de cursos de capacitação e atividades recreativas.
Somente o projeto oftalmológico realizou 460 atendimentos e entregou 122 óculos durante a ação, em parceria da ONG Renovatio, que faz óculos na hora. "Este ano, focamos em crianças em idade escolar. É um projeto que busca sanar o problema de visão entre as crianças no Brasil, já que implica na evasão escolar e abandono dos estudos", explica Paula Grangeiro, diretora administrativa da S.A.S. Brasil.
"Foram dias de muita intensidade em trabalho, calor e superação. Todo o projeto contou com uma equipe multidisciplinar, que aliou medicina e alegria, com muitas cores, brincadeiras e o nosso tradicional cinema itinerante", afirma Paula Grangeiro. Ainda segundo a diretora, o apoio do Teuto foi fundamental para o sucesso do projeto. Para ela, a ação contribui para aproximar ainda mais as empresas da população mais carente.
"Foi uma expedição bem resolutiva, com poucos encaminhamentos, pois a equipe resolvia ali mesmo. As comunidades eram bem carentes e dava para perceber que realmente fizemos a diferença; elas estavam muito mais próximas e receptivas também. Muitas crianças nunca tinham visto um filme numa tela de cinema e o olhar e a reação delas foi lindo!", destaca Maria Augusta Souza, voluntária da S.A.S. Brasil.
"Com mais de 69 anos de qualidade e confiança, o Teuto tem como missão garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a população. Participar, tradicionalmente, dessas ações e ver resultados tão positivos quanto esses é extremamente gratificante", afirma Laís Cardoso, analista de marketing do Teuto.
"Além da grande importância para nós, o Teuto promove mais saúde para as milhares de pessoas necessitadas que recebem seus medicamentos e podem ter uma melhora em sua qualidade de vida", afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race.

Veja Também