HUGOL participa de ação sobre doação de órgãos

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) aderiu ao “Setembro Verde” e durante todo esse mês estará com a

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: HUGOL participa de ação sobre doação de órgãos

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) aderiu ao “Setembro Verde” e durante todo esse mês estará com a fachada com iluminação na cor verde para a conscientização da importância da doação de órgãos e tecidos. Em parceria com a Central de Transplantes do Estado de Goiás, a unidade organizou uma programação para setembro, sendo o ponto alto a realização do Culto Ecumênico para as famílias doadoras no dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, às 09h, no auditório do hospital.
Nos dias 08 e 09 de setembro, os membros da CIHDOTT Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes e da Comissão de Humanização do HUGOL promoveram blitz educativa. A equipe distribuiu material informativo e sanou dúvidas para conscientização dos colaboradores, visitantes e acompanhantes da unidade.
Dr. Hélio Ponciano, Diretor Geral do HUGOL, ressaltou o compromisso do hospital em salvar vidas. “Mesmo com equipamentos modernos, estrutura de grande porte e profissionais capacitados, alguns pacientes não conseguem se recuperar e fatalmente vão a óbito. É nessa hora que surge a segunda chance de salvar vidas: com a autorização das famílias dos pacientes desses casos irreversíveis, é possível captar órgãos e tecidos e transplantá-los em outras pessoas que esperam ansiosas por mais uma oportunidade de viver”, conclui.

Veja Também