Colégio Militar obtém segundo lugar no Ideb

Nota (7,2) referente às séries finais do Ensino Fundamental (8º ao 9º ano) expõe indicador de excelência da instituição

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Colégio Militar obtém segundo lugar no Ideb
Nota (7,2) referente às séries finais do Ensino Fundamental (8º ao 9º ano) expõe indicador de excelência da instituição

Da redação

Segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), primeiro lugar consecutivo em Goiás, o Colégio da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, de Anápolis, obteve pontuação acima da média da rede privada de ensino, desbancando escolas tradicionais de Goiânia (7,2 contra 6,3). Os números são referentes às séries finais do Ensino Fundamental – 8º ao 9º ano e expõem a grandeza nos indicadores de excelência da instituição estadual.

O vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, destaca a relevância dos indicadores e afirma que “em Goiás há homens e mulheres dedicados, que, somados às políticas públicas, contribuem para as conquistas exemplares”. Ele ressalta o trabalho do governador Marconi Perillo com projetos que garantem transformações históricas no processo educacional. Eliton visitou as dependências do colégio militar, em Anápolis, nesta terça-feira (13). Enalteceu a organização, estrutura física e dedicação dos corpos docente e discente da instituição.

Continua após a publicidade

Em cerimônia, marcada por homenagens e celebrações, José Eliton entregou certificados aos pais e alunos da instituição. Ele parabenizou o corpo docente pelos números expressivos. “Vocês são o orgulho de Goiás”, disse. Autoridades das forças policiais, além de representantes de órgãos estaduais e municipais, também marcaram presença na celebração.

O Colégio da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, que atualmente atende 1.957 alunos da rede estadual – ensinos Fundamental e Médio –, repete em 2015 os bons resultados obtidos no ano anterior, quando ficou em primeiro lugar entre todas as unidades da rede estadual. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, ressaltou a conquista. “Em Goiás temos muito que comemorar. Saímos na frente ao atingir as metas em todos os níveis, o que prova que continuamos a avançar”, reforça.

O comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, exalta a nota do Ideb e parabeniza os alunos pelo esforço e empenho nos estudos. “Esta média é de encher os olhos”, disse.

Em todo o País, 62,4 mil escolas oferecem os anos finais do Ensino Fundamental nas redes pública e privada. Ao todo, são 12,4 milhões de alunos matriculados. Destes, 43,6% estão na rede estadual, 41,7% na rede municipal e o restante em escolas particulares. Desde julho, mais cinco unidades passaram a funcionar, totalizando 32 colégios militares em Goiás.

Veja Também