Concurso da Metrobus deve ser remarcado

De acordo com a Metrobus, o concurso deve ser remarcado em até 90 dias, após revisão do edital adequado às novas demandas da empresa

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso da Metrobus deve ser remarcado
De acordo com a Metrobus, o concurso deve ser remarcado em até 90 dias, após revisão do edital adequado às novas demandas da empresa

Karla Araújo

Com a suspensão do concurso público da Metrobus, concessionária que administra o Eixo Anhanguera, os inscritos no certame estão em clima de incerteza. É o que afirma o coordenador e professor do Tese Preparatório para Concursos Públicos, Pedro Menzel Galvão. .

Galvão lembra que, neste período, os concurseiros não podem ficar parados e, por isso, muitos irão iniciar outro curso preparatório, o que vai demandar mais uma vez investimento de dinheiro e tempo. “Os alunos ainda perguntam se realmente vai valer a pena, pois o prazo divulgado é apenas uma previsão. Mas será que realmente vai ter?”, questiona o professor. “Os estudantes estavam preparados para a prova deste domingo, mas agora estão sem perspectiva”, diz Galvão.

Continua após a publicidade

Em nota, a Metrobus informou que não há possibilidade de alteração nas inscrições já confirmadas. Em relação às taxas, o regulamento do concurso prevê a restituição apenas em caso de cancelamento do certame ou exclusão de algum cargo oferecido, o que não aconteceu. Novas informações sobre a alteração do edital devem ser divulgadas no site oficial da empresa. 

O concurso da Metrobus oferece 238 vagas e recebeu inscrições até 4 de setembro. O edital foi retificado uma vez durante o período para que candidatos ao cargo de motorista com nível fundamental também pudessem se inscrever. A primeira versão do edital determinava que apenas candidatos com Ensino Médio completo poderiam concorrer à vaga.

Veja Também