Parque e Autódromo serão reabertos

A Agetop havia anunciado na quarta-feira (14) o fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia e do Parque Anexo

Postado em: 16-09-2016 às 06h00
Por: Redação
A Agetop havia anunciado na quarta-feira (14) o fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia e do Parque Anexo

Depois da indisposição popular que o anúncio do fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim, o Governo do Estado volta atrás e determina a reabertura dos locais de recreação. A decisão foi tomada depois de uma reunião a portas fechadas entre a Secretária da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) e a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), na tarde de ontem (15), no Palácio do Governo.

A Agetop havia anunciado na quarta-feira (14) o fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia e do Parque Anexo. Segundo a entidade, a diretoria da pasta não conseguiu obter recursos junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária para viabilizar a manutenção, limpeza e vigilância dos dois pontos.

Com a determinação do Governador de Goiás para garantir o funcionamento do Autódromo. A Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) informou que irá redistribuir saldos orçamentários, e que a disponibilidade de novos recursos só será possível por meio do aumento da cota orçamentária da Agetop que usou todo seu orçamento antes da final do exercício fiscal.

Continua após a publicidade

A Jupof reafirmou que a população do Estado não precisa se preocupar, pois a prioridade do governo sempre foi prevalecer o atendimento á população de Goiás e que isso não vai sofrer nenhuma descontinuidade.

Em nota, a Agetop informou que o Autódromo de Goiânia e o Parque Marcos Veiga Jardim voltam a funcionar normalmente. A partir de hoje, as duas praças esportivas estarão abertas e poderão ser frequentadas normalmente pelos ciclistas, skatistas e o público em geral. A retomada das atividades foi possível graças ao esforço conjunto dos órgãos do governo estadual envolvidos na questão como Agetop, Sefaz, Segplan, CGE e Governadoria. 

Recentemente, a pista do Autódromo recebeu os preparativos para a largada do Rali dos Sertões e tem em seu cronograma para esse ano, provas de campeonatos como a Stock Car e o ICGP, campeonato de motos clássicas dos anos 1970 e 1980 que estará pela primeira vez no Brasil. A programação de eventos de esporte a motor no Autódromo segue normalmente e a visitação e ocupação do Parque pelos adeptos do esporte continuam liberados.

Veja Também