Teuto e UEG realizam projeto socioambiental

Desde o início da ação, o laboratório já doou 200 barricas de papelão para coleta e 540 kg de tampas plásticas

Postado em: 02-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Desde o início da ação, o laboratório já doou 200 barricas de papelão para coleta e 540 kg de tampas plásticas

O Laboratório Teuto/Pfizer, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio da campanha ‘Tampamania’. A ação, além de arrecadar tampas plásticas e metálicas, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos secos.
"Nos últimos dois anos, além de participar com 540 kg de tampas plásticas. O Teuto também forneceu 200 barricas de papelão, para realização da coleta das tampas", explica Bruno Alexandre, analista de meio ambiente do Teuto.
As tampinhas recolhidas nos postos de coleta são depositadas em barricas cedidas pelo Teuto. Para cada tipo de tampa há um contêiner específico. Depois da arrecadação, as tampinhas metálicas serão enviadas a cooperativas de catadores de materiais recicláveis e o valor será revertido em renda para os membros.
A cada 350 kg de tampas recolhidas o dinheiro da venda, realizada pelo Rotary Club de Anápolis, é utilizado para a compra de uma cadeira de rodas. Posteriormente, as cadeiras são entregues a instituições que realizam trabalhos solidários.
"Nós escolhemos o Teuto porque vimos os projetos de sustentabilidade que o laboratório desenvolve e precisávamos de uma empresa séria para ser nossa parceira", explica Ana Oliveira, assessora executiva da vice-reitoria da UEG. "Os resíduos da empresa contribuem e muito para as mudanças aqui na universidade. Além das tampas e barricas, outros resíduos também são usados em projetos artesanais e de moda", complementa.
"Nesses 69 anos de tradição, o Teuto sempre esteve atento a realizar e participar de ações de sustentabilidade que garantam um mundo melhor e mais saudável. É gratificante poder contribuir com essa iniciativa e encaminhar um dos nossos resíduos para realização desse projeto, que além de conscientizar, tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que serão atendidas com as cadeiras de rodas", explica Mônica Veloso, supervisora de meio ambiente.

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/ Pfizer, com mais de 69 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.
 

Veja Também