Água: instabilidade causa transtornos

Regiões mais altas da cidade são as primeiras a sentir problemas de abastecimento

Postado em: 23-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Água: instabilidade causa transtornos
Regiões mais altas da cidade são as primeiras a sentir problemas de abastecimento

Sem chuva forte, calor intenso e níveis de água baixo nos rios que abastecem a Capital os problemas no fornecimento de água começam e preocupar. Os bairros localizados nas regiões mais altas de Goiânia são os primeiros a ficarem sem água.  No Jardim Europa, por exemplo, os moradores da região questionam a inconstância no fornecimento que já vem atingindo a região.
No comércio, a oscilação no abastecimento tem impossibilitado os profissionais de atenderem a clientela local. “Desde a semana passada, durante todos os dias, a água acaba por volta das 16h e só retorna ás 5h da manhã”, conta a balconista Juvenila Vitoria de Lima. A balconista procurou soluções alternativas para evitar o transtorno. “Sem água não podemos trabalhar. Estamos enchendo uma caixa para evitar a falta da água nestes períodos”.
Para o lavador de carro, Jader Franco o problema é mais intenso nos finais de semana. “No sábado estamos mandando clientes embora, a água acaba de repente durante á tarde”, afirma. “O acaba e volta e a pressão baixa e alta oscilam diariamente”, complementa.
Em nota, a Saneago informou que em virtude do forte calor e aumento do consumo, em determinados horários do dia, em especifico, nas regiões altas da cidade, casos pontuais podem ocorrer.  Ainda na região Sudoeste, O HOJE constatou que a Vila dos Alpes está com problemas de instabilidade no fornecimento de água. Já no entorno da região, a Vila Alvorada, Vila União, também estão passando pelas mesmas dificuldades.
“Durante á tarde estou ficando impossibilitado de lavar louças, a inconstância está prejudicando bastante a rotina do meu estabelecimento”, disse o proprietário de uma lanchonete.
Sobre os transtornos, a Saneago pediu a compreensão da população, e orientou o uso moderado da água tratada neste período. De acordo com a empresa, é necessário acionar a Central de Relacionamento com o Cliente, por meio do 0800 645 0115 para informar os transtornos. Somente assim, as devidas providencias poderão ser tomadas.

Veja Também