Temporal deixa estrago na cidade

Mal iniciou as primeiras chuvas da primavera para que o reflexo da destruição deixasse suas marcas. A pouco menos de uma semana,

Postado em: 24-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Mal iniciou as primeiras chuvas da primavera para que o reflexo da destruição deixasse suas marcas. A pouco menos de uma semana, a chuva que se iniciou na quarta-feira (21) e seguiu até a quinta-feira (22), causou a queda de árvores e energia na cidade.
Apenas na quinta-feira, os estragos da ventania resultaram na queda de 42 árvores e 50 galhos, em Goiânia. Segundo informações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), as principais quedas de árvores foram na região Noroeste, onde o temporal foi intenso. Os bairros com maior ocorrência foram Jardim das Hortênsias, Jardim Colorado, Jardim Curitiba I, II, III e IV, Vila Mutirão e Finsocial.
Os estragos não ficaram restritos a natureza e casas atingidas pelas árvores de grande porte. Conforme a Celg Distribuição, 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica durante o temporal.  O maior número de equipamentos afetados é na região Noroeste, nos setores Jardim Curitiba, Balneário Meia Ponte, Nova Esperança, Santos Dumont e Jardim Liberdade.
A informação da Celg revela que apenas na manhã de ontem (23), a companhia verificou entre as ocorrências de maior prioridade, 38 cabos partidos e quatro postes danificados e com os transformadores fora de operação.

Clima 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana será de chuvas e trovoadas isoladas no sábado (24), e com pancadas isoladas no domingo (25). A tendência é que na segunda-feira (26) e terça-feira (27), o dia seja de chuva. Durante este período a máxima da temperatura deve ficar em 30°C e a mínima em 20°C. 
Para eventuais quedas de árvores, no período de chuva, o cidadão pode registrar o problema na Comurg pelo telefone: 3524-8555 ou pelo WhatsApp: 98596-8555. Já problemas com energia que podem causar risco a vida o telefone disponibilizado pela Celg: 0800 62 0196.

Veja Também