Presidente da Portela é morto a tiros no Rio

Marcos Vieira de Souza, ou Falcon, também era candidato a vereador do Rio de Janeiro e subtenente da PM

Postado em: 26-09-2016 às 18h10
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente da Portela é morto a tiros no Rio
Marcos Vieira de Souza, ou Falcon, também era candidato a vereador do Rio de Janeiro e subtenente da PM


Da Redação
O presidente da Portela e candidato a vereador no Rio de Janeiro, Marcos Vieira de Souza, ou como é conhecido, Falcon, foi assassinado á tiros na tarde dessa segunda-feira (26). O crime aconteceu na Rua Maria José, esquina com a Rua Carlos Xavier, em Madureira, Zona Norte do Rio.

A assessora de campanha da vitima, Simone Fernandes, contou que eram seis homens ao total, mas só dois deles entraram no local. Eles estavam encapuzados e armados quando invadiram o comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram do local logo em seguida.

Além da assessora, havia outras pessoas no local, mas nenhuma foi ferida.  Falcon tinha 52 anos e era casado com a porta bandeira Selminha Sorriso. Além de presidente do clube da Portela e candidato a vereador do Rio pelo PP, Falcon também era subtenente da Polícia Militar (PM).

Continua após a publicidade

No começo de 2016, em março, o jornal O Dia publicou uma matéria na qual dizia que a delegacia de Madureira (29ª DP) já investigava um plano para assassinar Falcon, mas que ainda não sabiam a motivação.

Em 2011, Falcon chegou a ser preso sob a suspeita de pertencer a uma milícia que atuava nos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, região da Portela, mas foi inocentado pela Justiça.

Veja Também