Misael ameaça candidato a prefeitura de Senador Canedo

Agressão aconteceu na noite de domingo. Zélio Candido registrou BO e enxerga episódio como ato de desespero

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Misael ameaça candidato a prefeitura de Senador Canedo
Agressão aconteceu na noite de domingo. Zélio Candido registrou BO e enxerga episódio como ato de desespero

O candidato a reeleição para prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, ameaçou o candidato a prefeitura pelo PSB, Zélio Candido, na noite do último domingo (25). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo candidato pessebista na 2ª Delegacia Regional, Misael iniciou uma perseguição ao seu veículo por volta das 21h30, na GO-403, e em dado momento entrou em uma rotatória na contramão para impedir que o candidato seguisse viagem.
Segundo consta no BO (foto), Zélio Candido percebeu que estava sendo perseguido por dois carros brancos, mas só se deu conta de que se tratava do atual prefeito Misael de Oliveira no momento em que ele saiu de um dos veículos proferindo palavras de baixo calão e fazendo ameaças de morte. 
"Ele estava descontrolado. A esposa ficou pedindo para que parasse com as ameaças, mas ele não parava. Em seguida, o segurança dele, que estava em outro veículo, saiu e o impediu de partir para cima de mim", lembra Zélio, que não soube precisar se Misael estava armado. O assessor pessoal de Zélio Candido, Edilson Alencar, presenciou o ocorrido.
Para Zélio, a agressão de Misael teve motivações políticas. Ele lamenta o ocorrido: "É muito triste perceber que ainda existem pessoas que ainda praticam essa velha política, baseada na agressão e no ataque. Felizmente, nada pior aconteceu. Vejo esse episódio como um ato de desespero, porque o Misael sabe que tenho crescido nas pesquisas eleitorais".
Misael nega as acusações e também registrou BO na Delegacia de Polícia de Senador Canedo, onde informou que Zélio passou em carreata próximo a sua casa na tarde de domingo. Em cima do trio elétrico, o locutor que o acompanhava falava para Misael devolver R$ 12 milhões que haviam sido roubados da Saúde do município. Em entrevista ao O HOJE, Misael informou que encontrou com Zélio no trevo da Vila Galvão, parou o carro e pediu que o pessebista parasse de caluniá-lo e chamá-lo de ladrão. “Ele foi agressivo e falou que eu deveria sair do carro se quisesse brigar, mas eu vi que ele estava armado e achei melhor não continuar com a discussão”, afirmou Misael. “Eu estava com a minha esposa e jamais iria perseguir e ameaçar alguém como ele está dizendo. O Zélio está desesperado porque não sobe nas pesquisas e está partindo para sensacionalismo político”, diz Misael. 

Veja Também