Tiago Henrique pega mais 30 anos de prisão

Sob a presidência do juiz Lourival Machado da Costa, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Sob a presidência do juiz Lourival Machado da Costa, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta segunda-feira (26), pelo 2º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, pela primeira vez, à pena máxima prevista pela lei brasileira: 30 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do jovem Rafael Carvalho Gonçalves, de 22 anos. Preso no Núcleo de Custódia do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, ele segue com um extenso rol de condenações: 16 homicídios (contando com a sentença do júri de hoje), um roubo a agência lotérica e porte ilegal de arma, penas que somadas atingem 403 anos e 10 meses de prisão. 
Embora a defesa tenha sustentado as teses de negativa de autoria, semi-imputabilidade e afastamento da qualificadora, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria delitivas. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2013, por volta da 1 hora, próximo ao Terminal da Praça A, no Setor Campinas. Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a vítima estava caminhando com um amigo pela Rua Senador Jaime em direção à Avenida Bernardo Sayão, onde tomariam um táxi até sua residência.

Veja Também