Nova marca de cosméticos cadastra empreendedores para venda direta, hoje

Venda direta tem sido a saída de muitos brasileiros em tempos de desemprego crescente

Postado em: 28-09-2016 às 16h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova marca de cosméticos cadastra empreendedores para venda direta, hoje
Venda direta tem sido a saída de muitos brasileiros em tempos de desemprego crescente


Nova marca de cosméticos naturais e sustentáveis lançada em Goiás, Piatan Natural será lançada ao público nesta quarta (28) dando oportunidade de trabalho e renda. Com 192, já é possível se tornar um empreendedor da marca
 A venda direta tem sido a saída de muitos brasileiros em tempos de desemprego crescente. Ela se baseia no uso pessoal, vendas e indicações de produtos fora de um estabelecimento comercial fixo e é vista como uma oportunidade para obter uma renda complementar e também para empreender.

Prova disso é que o número de participantes cresceu 3,6% no país no último ano, ultrapassado a marca de 4,6 milhões de pessoas, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
 
Em Goiás, será lançada nesta quarta-feira, 28/9, uma nova marca que irá comercializar seus produtos por meio da venda direta, a Piatan Natural. A empresa de cosméticos com ingredientes naturais e sustentáveis irá oferecer inicialmente 53 produtos, divididos em linhas de cuidado com a pele e cabelos, além de perfumes, colônias e difusores para ambientes. Com R$ 192, já é possível se tornar um empreendedor da marca. Às 19h, no auditório João Alves de Queiroz (TV Serra Dourada), acontecerá uma apresentação voltada ao público.
 
 
O fundador da marca, Igor Sebba, afirma que a missão da Piatan é transformar a vida das pessoas de duas formas: a primeira é através do uso de cosméticos eficazes e verdadeiramente naturais, sem as substâncias químicas comuns em produtos que já estão no mercado.
“A segunda é justamente oferecer às pessoas a oportunidade de desenvolverem o próprio negócio. Além de usar, indicar e comercializar os cosméticos da Piatan, os empreendedores serão treinados a também desenvolver sua rede de negócios. É esse efeito em cadeia que gera a oportunidade para todos crescerem através do esforço coletivo, onde cada um representa uma unidade de negócios”, explica.
 
Igor acrescenta que os empreendedores também poderão comercializar os produtos da Piatan pela internet, o que tem se tornado uma tendência em todos os segmentos de varejo. Isso vai permitir que as vendas sejam concretizadas não apenas para conhecidos ou pessoas mais próximas, mas também para clientes de todo o país.
“Um empreendedor em Goiás, por exemplo, poderá vender um perfume para um cliente em Manaus. Toda a parte de e-commerce, que vai desde o gerenciamento de estoque até a entrega dos produtos, ficará à cargo da Piatan. Com isso, os empreendedores terão ainda mais tempo para o networking, potencializando as relações com os clientes e, consequentemente, as vendas”, completa o empresário.
 
Venda direta multinível
Além de aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, escolaridade ou experiência anterior, outros fatores são atrativos para esse tipo de empreendimento: a possibilidade de trabalhar por conta própria, a flexibilidade de horários e as boas chances de crescimento, que dependem exclusivamente da dedicação e tempo investidos no negócio. Nesse segmento, não há crise: o mercado brasileiro registrou R$ 41,3 bilhões em volume de negócios só em 2015. Do total de produtos comercializados através da venda direta no país, 84% corresponde a cosméticos e itens de cuidados pessoais.
 
Na venda direta multinível, o revendedor fatura com a comercialização dos produtos e também com a indicação de novas pessoas para consumir e desenvolver o negócio. Dessa forma, quem indica ganha uma porcentagem sobre o volume de vendas e o consumo realizados por todas as pessoas indicadas por ele, direta ou indiretamente. Com isso, os ganhos podem ser bem superiores aos do modelo básico de venda direta, o mononível, em que o consultor revende as mercadorias com uma margem de lucro pré-definida.
 
A venda direta no modelo multinível não deve ser confundida com a pirâmide financeira, esquema que é proibido no Brasil. A diferenciação é simples: no modelo multinível existe uma cadeia sustentável. Há a venda direta de produtos e serviços que gera o lastro e a origem concreta dos recursos para os ganhos da rede. Já no esquema de pirâmide, os ganhos acontecem somente quando há a angariação de novos recursos através de entrantes para o negócio, sendo que o produto ou serviço oferecido muitas vezes não existe.
 
Serviço: Empresa oferece alternativa para empreender no mercado de beleza
Data: 28/9, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Auditório João Alves de Queiroz
Endereço: Rua Castorina Bittencourt Alves, 349, Jardim Goiás

Veja Também