Sargento da PM é morto após reagir

O 3º sargento da Polícia Militar Geson Marques Ferreira, 44, morreu ontem (28) após reagir a uma tentativa de assalto. O crime

Postado em: 29-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sargento da PM é morto após reagir

O 3º sargento da Polícia Militar Geson Marques Ferreira, 44, morreu ontem (28) após reagir a uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na Rua C-15, no Setor Sudoeste, em Goiânia. Ele foi alvejado pelo assaltante e encaminhado ao Hospital Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante cirurgia. O policial estava de folga e reagiu a ação de um casal, que o abordou na porta de um estabelecimento comercial e pediu sua aliança. Geson trocou tiros com os suspeitos, que fugiram em uma moto vermelha.
De acordo com a PM, um dos suspeitos, Roger José de Miranda, 26, possui passagem na polícia por porte de arma de fogo, roubo qualificado e posse de droga para consumo. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido no braço, mas fugiu do local. Algumas horas depois, o irmão dele, que é soldado da PM, prendeu Roger e a outra suspeita Isabella Christina Coelho Silva, 19, que foi presa pela primeira vez.
Em nota, a Policia Militar destacou que “o sargento, mesmo estando na reserva remunerada, não ‘titubeou’ ao cumprir com o juramento de servir e proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida”.
Outro caso de violência contra policiais aconteceu na última segunda-feira (26), quando um policial militar foi baleado no abdômen em troca de tiros no Setor Residencial Solar Ville, região Noroeste da Capital. Também em troca de tiros com assaltantes, um sargento da Policia Militar foi baleado no início deste mês, na Vila Santa Helena. Ao ser abordado pelos assaltantes, o policial reagiu e foi atingido por um tiro.

Veja Também