Procon Goiânia fiscaliza lojas de produtos fitness

Durante a operação denominada Fitness, os fiscais realizaram 19 autuações de produtos vencidos e por falta de informação visível de preço

Postado em: 04-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiânia fiscaliza lojas de produtos fitness
Durante a operação denominada Fitness, os fiscais realizaram 19 autuações de produtos vencidos e por falta de informação visível de preço

Da redação

A equipe de fiscalização do Procon Goiânia visitou mais de 35 lojas que comercializam produtos relacionados à vida saudável, entre os dias 14 a 30 de setembro. Durante a operação denominada Fitness, os fiscais realizaram 19 autuações de produtos vencidos e por falta de informação visível de preço, sendo nove de infração e dez de apreensão.

Fernando Valadares, superintendente do órgão de defesa do consumidor, explicou que foram apreendidos diversos produtos impróprios para o consumo. “Haviam produtos vencidos desde agosto de 2015.” relatou. A equipe ainda notificou uma empresa por não apresentar informações de preço de roupas e mochilas.

Continua após a publicidade

As casas autuadas têm 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Decorrido esse prazo, caso não o façam ou não se justifiquem de maneira satisfatória, podem ser multadas em valores entre R$ 600 e R$ 6 milhões. Todos os produtos serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia.

Veja Também