Mais de 900 veículos são recuperados

No mês passado 919 veículos automotores furtados ou roubados em Goiás foram devolvidos após apreensão realizada em diligências da Delegacia Estadual de

Postado em: 06-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 900 veículos são recuperados

No mês passado 919 veículos automotores furtados ou roubados em Goiás foram devolvidos após apreensão realizada em diligências da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos Veículos Automotores (Derfrva). Em agosto, foram 864 veículos devolvidos. O número aponta crescimento de 6,37% na recuperação de carros, motos e caminhões.
O delegado titular da Derfrva, Adriano Costa, afirma que a venda de veículos furtados ou roubados tem se tornado uma atividade menos econômica. “A especializada está se empenhando em operações que prendam quadrilhas de adulteradores de placas e documentos. Com isso, os membros destas organizações estão com dificuldade de passar estes veículos para frente e conseguimos fazer mais apreensões”, explica o delegado.
De acordo com dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Estado de Goiás (SSPAP/GO), 1.285 veículos foram furtados em Goiás em setembro. Em agosto foram 1.315 e 1.443 em julho. Em janeiro, foram 1.814 veículos furtados. Assim como apontado pelo delegado, os números mostram que a quantidade de crimes contra este patrimônio está diminuindo no Estado.
Costa explica que, quando um veículo automotor é roubado, os responsáveis pelo crime o deixam ‘esfriando’ em algum local para em seguida conseguir o documento e placa adulterados. Com a prisão dos especialistas em falsificações, a polícia espera que o roubo e furto de carros e motos tornem-se, com o tempo, crimes pouco lucrativos e a quantidade de registros menor.

Assalto
A jornalista Cynthia Costa, teve o carro roubado em frente a casa de sua mãe, localizada na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Ela conta que ela chegou na porta da residência acompanhada da mãe. Como o portão eletrônico estava com defeito, ela precisou sair do carro para abri-lo manualmente. “Quando ia entrar no carro para colocá-lo para na garagem, vi dois rapazes descendo a rua. Até pensei que fossem vizinhos da minha mãe, mas me surpreendi quando eles nos cercaram. Um deles me mostrou um objeto e pediu a chave do carro”, lembra Cynthia.
Cynthia conta que ainda conseguiu pedir ao homem que a deixasse pegar os documentos, mas eles pegaram a chave do veículo e elas entraram dentro da casa. “Eles saíram e fiquei me sentindo péssima por ter sido roubada na porta da casa em que vivi a vida toda”, lamenta Cynthia. A vítima registro Boletim de Ocorrência na Defrva, três horas depois a polícia encontrou o carro no setor Mansões Paraíso. Ela acredita que os suspeitos não sabiam dirigir o veículo.

Veja Também