Furtos em veículos voltam a ocorrer no Paço Municipal

O prédio não possui estacionamento próprio, o que gera desconforto e impotência para a segurança dos motoristas

Postado em: 11-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Furtos em veículos voltam a ocorrer no Paço Municipal
O prédio não possui estacionamento próprio, o que gera desconforto e impotência para a segurança dos motoristas

Milleny Cordeiro

O sentimento de insegurança retorna aos servidores e visitantes do Paço Municipal que precisam estacionar os veículos nas proximidades do prédio, no Park Lozandes, em Goiânia. Após uma onda de furtos registrada no começo deste ano, novos crimes têm ocorrido no local e a situação amedronta quem precisa visitar a sede da administração municipal, principalmente funcionários, que não dispõem de estacionamento e precisam deixar os veículos estacionados em lotes vagos.

Há uma semana, quatro pessoas passaram pela desagradável surpresa de terem as rodas de seus veículos furtadas. E o problema está longe de ser resolvido. De acordo com informações divulgadas na imprensa, o prefeito Paulo Garcia (PT) afirmou já existir um projeto para a construção de um estacionamento no Paço, no entanto, não há previsão para o início das obras. A prefeitura foi procurada pelo O Hoje, mas não houve manifestação a respeito. 

Continua após a publicidade

Nesse sentido, motoristas continuarão dependentes de espaços com graves problemas estruturais e de segurança para estacionar os veículos. No intuito de aliviar a sensação de insegurança, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem realizado um trabalho ostensivo na região, é o que diz o sub-comandante da GCM, Valdimir de Souza Passos. “O monitoramento aumentou no local a fim de inviabilizar novos furtos”. 
Segundo o sub-comandante, os casos registrados na semana passada já estão sob investigação e a equipe responsável tem feito o levantamento necessário para identificar os suspeitos. A identificação desses criminosos pode demandar muito tempo pois, segundo a delegada do 23º Distrito Policial, Érica Botrel Teixeira, esse tipo de crime não é de fácil apuração. 

Dificuldades
Os espaços próximos ao Paço utilizados como estacionamento não apresentam muita urbanização e, por isso, não existem muitas câmeras que possam auxiliar na identificação de criminosos. “Vai depender muito das circunstâncias do crime, se é possível localizar testemunhas e câmeras que ajudem na investigação”, diz a delegada. Dessa forma, é necessário que a “segurança no local seja feita de forma mais ostensiva”, completa. 

Ocorrências
Apesar dos registros da semana passada e dos casos já ocorridos no início do ano, Érica Botrel diz não ser comum crimes de furto no local. No entanto, funcionários relatam estar em constante insegurança. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública só em Goiânia, de janeiro a setembro, foram registrados 3.818 furtos em veículos. Maior parte deles ocorreu em janeiro, foram 504; o menor número foi mês passado, 345 casos.

Veja Também