Combate ao Aedes aegypti será intensificado em 496 pontos da Capital

Cemitérios, borracharias e ferros-velhos serão monitorados e, caso sejam encontrados criadouros do mosquito, os responsáveis poderão ser multados

Postado em: 11-10-2016 às 14h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Combate ao Aedes aegypti será intensificado em 496 pontos da Capital
Cemitérios, borracharias e ferros-velhos serão monitorados e, caso sejam encontrados criadouros do mosquito, os responsáveis poderão ser multados


 
Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia inicia nesta terça-feira (11) uma ação de controle da proliferação do Aedes aegypti em 496 pontos estratégicos espalhados pela Capital. Os responsáveis pelos locais onde forem encontrados criadouros do vetor poderão ser multados durante a inspeção. Ação teve início às 8h no Criméia Oeste.
 
“As atividades terão duração de aproximadamente sete dias e irão abranger todas as regiões de Goiânia onde existem potenciais criadouros do mosquito Aedes”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim. Os chamados pontos estratégicos são ambientes com grande concentração de recipientes propícios para que a fêmea do mosquito deposite seus ovos, como cemitérios, borracharias, ferros-velhos e depósitos de materiais recicláveis.
 
Durante a ação, fiscais acompanharão as equipes de agentes de controle de endemias e, caso sejam encontrados criadouros com ou sem focos do Aedes, os responsáveis poderão ser autuados no momento da inspeção.

Veja Também