Três são condenados por latrocínio

Três homens foram condenados por cometerem roubo seguido de morte contra o corretor de imóveis Ailton Vieira dos Santos no dia 16

Postado em: 13-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Três homens foram condenados por cometerem roubo seguido de morte contra o corretor de imóveis Ailton Vieira dos Santos no dia 16 de março, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Michel Martins de Sousa, Thales Vinícius Oliveira Nunes e Warley Diogo Lages foram sentenciados a penas de mais de 17 (para os dois primeiros) e 21 anos (para o último) pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Rio Verde, Eduardo Alvares de Oliveira.
O crime ocorreu por volta das 21h daquele dia, em um bar do bairro Santo Agostinho. Os três homens chegaram ao local em duas motos, junto com um menor de idade, e anunciaram o assalto. Como forma de intimidação aos clientes, eles efetuaram disparos contra as paredes do estabelecimento
Enquanto se preparavam para fugir, um dos assaltantes efetuou um disparo contra o bar. O tiro acertou Ailton, que morreu na hora. Mesmo identificados no mesmo dia do crime, os réus permaneceram foragidos até o dia 22 de março, quando foram encontrados em Uberlândia. Antes disso, eles haviam se escondido em Santo Antônio da Barra, município a cerca de 37 quilômetros de Rio Verde.

Julgamento
A defesa dos réus solicitou, em relação a Michel Martins de Souza, que efetuou o disparo que matou a vítima, a aplicação da pena em seu patamar mínimo. Quanto a Thales Vinicius Oliveira Nunes e Warley Diogo Lage, foi pedida a substituição da acusação de latrocínio para roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes. Também foi solicitada a absolvição de todos em relação à corrupção do menor, com o argumento de que ele já era corrompido antes do fato delituoso.

Veja Também