PRF prende quadrilha especializada em roubo de caminhões

Quatro suspeitos foram presos na BR-153, logo após duas tentativas de roubos de veículos de carga

Postado em: 13-10-2016 às 11h00
Por: Redação
Quatro suspeitos foram presos na BR-153, logo após duas tentativas de roubos de veículos de carga

Da redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta madrugada (13) quatro homens suspeitos de assaltar caminhões na BR-153, em Porangatu, no norte do estado. O grupo é acusado de tentar roubar pelo menos dois caminhões que estavam estacionados em um posto de combustíveis na região.

De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalizações de rotina no posto policial quando, por volta das 2h, abordaram um veiúculo com os quatro ocupantes. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que um dos passageiros estava armado, com um revólver calibre 22.

Continua após a publicidade

 A arma estava carregada com seis munições. Nas buscas pelo veículo foram encontradas diversas ferramentas, como chave de roda e macaco hidráulico, possivelmente utilizadas para retirar pneus de caminhões.

O homem que portava a arma, de 34 anos, é foragido da Justiça, procurado pelo crime de roubo. Outros dois ocupantes possuem passagens anteriores na polícia por envolvimentos em roubos de carga e receptação.

Reconhecimento 

Na delegacia, dois caminhoneiros reconheceram os suspeitos. De acordo com eles, o grupo tentou roubar os veículos que conduziam, com uso de arma de fogo. 

Dibre

Dentro do automóvel os policiais ainda encontraram uma placa do estado do Tocantins de outro veículo com características semelhantes, utilizada para ludibriar a fiscalização, caso a polícia recebesse alguma denúncia.

Os quatro suspeitos, que disseram ser da cidade de Anápolis, foram presos e encaminhados à polícia civil de Porangatu. Eles serão investigados por tentativa de roubo, porte ilegal de arma, adulteração de veículo e associação criminosa.

Veja Também