Carga irregular de madeira é multada

O veículo foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária para apurar a evasão fiscal

Postado em: 13-10-2016 às 17h35
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Carga irregular de madeira é multada
O veículo foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária para apurar a evasão fiscal

Um caminhão bitrem com 29 metros cúbicos de madeira angelim sem documentação fiscal foi apreendido nesta quinta-feira,, dia 13, no Bairro Goyá, por um dos comandos volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia que fazia blitz junto com o Batalhão Militar Fazendário, da Polícia Militar.

O veículo foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária para apurar a evasão fiscal. A carga veio de Mato Grosso e a base de cálculo foi avaliada em R$ 101 mil. Para legalizá-la o fisco lavrou auto de infração de R$ 78,3 mil, incluindo o ICMS e a multa.

Continua após a publicidade

O proprietário da empresa foi chamado e vai prestar depoimento ao delegado Charles Ricardo Lobo Júnior para abertura de inquérito policial em 30 dias. A empresa informou que pretende pagar o auto de infração de imediato, para se beneficiar da redução da multa, como prevê a legislação.

A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia formou, desde a semana passada, quatro equipes para atuar em horários especiais, em abordagens diferenciadas para combater a sonegação. Uma delas apreendeu carregamento de 30 mil bojos usados na fabricação de sutiã. Agora foi a carga de madeira. O trabalho vai continuar nas saídas e entradas de Goiânia, onde o trânsito de mercadorias é intenso.

(Goiás Agora) (Foto: Denis Marlon)

Veja Também