Derrubada liminar de suspensão do concurso da Polícia Civil

Liminar foi sentenciada pelo desembargador Itamar de Lima que deu razão aos argumentos proferidos pela Procuradoria-Geral do Estado

Postado em: 13-10-2016 às 17h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Derrubada liminar de suspensão do concurso da Polícia Civil
Liminar foi sentenciada pelo desembargador Itamar de Lima que deu razão aos argumentos proferidos pela Procuradoria-Geral do Estado

Da redação

A liminar que determinou a suspensão do concurso público da Polícia Civil (PC) foi derrubada nesta quinta-feira (13) pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) em um Agravo de Instrumento vigorada na última terça-feira (11). Sendo assim, serão mantidas as inscrições dos candidatos com interesse em fazer a prova que será aplicada no próximo domingo (16).
 
A ação foi sentenciada pelo desembargador Itamar de Lima, que deu razão aos argumentos proferidos pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em defesa de manter o concurso.
 
De acordo com a sentença do desembargador “Na hipótese, em cognição inicial, própria do estágio em que se encontra o feito, entendo que tais requisitos estão devidamente evidenciados, sobretudo considerando que os argumentos invocados pelo recorrente com o intento de respaldar a possibilidade e necessidade de prosseguimento do concurso público voltado ao preenchimento de cargos de agente e escrivão da Polícia Civil do Estado de Goiás se mostram suficientes para justificar a suspensão da medida”.
 
Em entrevista o procurador Alexandre Tocantins informou que era necessário com caráter de urgência da decisão, uma vez que diversos inscritos dependiam da sentenciação para continuidade no processo de preparo.
 
O procurador também informou que   a homologação das provas não excluem uma possível análise por parte do Poder Judiciário e que não haverão maiores danos ao Estado, tendo em vista que já foram investidos R$ 78.206,65 para que o concurso possa ser realizado.
 
Fique Atento
As provas objetivas e discursivas serão realizadas neste domingo (16), a avaliação médica será aplicada entre 17 e 18 de dezembro e o teste de aptidão física entre 4 e 5 de fevereiro de 2017. O exame psicotécnico será feiro no dia 5 de março.
 
Os candidatos a escrivão de polícia substituto terão prova prática de digitação em 12 de março. A entrega de documentação para investigação deve ser feita entre 11 e 17 de abril.
 
Candidatos declarados portadores de deficiência ou limitação deverão passar pela perícia médica em 16 de abril e a divulgação dos resultados finais estão previstos para 23 de maio de 2017

Continua após a publicidade

Foto: reprodução Google

Veja Também