Estudante tem carro roubado à mão armada na UFG

A aluna do curso de Artes Visuais foi abordada pelo criminoso dentro do Campus Samambaia, em Goiânia

Postado em: 14-10-2016 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudante tem carro roubado à mão armada na UFG
A aluna do curso de Artes Visuais foi abordada pelo criminoso dentro do Campus Samambaia, em Goiânia

 Da redação

Uma estudante de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) teve o carro roubado dentro do Campus Samambaia, na Vila Itatiaia, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (14). A moça foi abordada por um jovem armado com uma pistola. Ela estava na companhia de outras três pessoas quando teve o veículo levado.

A assessoria da UFG, informou, em nota, que está analisando as imagens das câmeras internas de videomonitoramento, que estarão à disposição das autoridades.  Além disso, a instituição também informou que políticas de segurança estão em fases final de elaboração e devem minimizar os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica. 

Continua após a publicidade

"Entre as melhorias já implementadas estão o aumento do número de vigilantes da ronda motorizada e de câmeras de videomonitoramento, além da revisão de toda a iluminação do Câmpus Samambaia", explicou. 

De volta à tona

A insegurança no campus é um assunto recorrente entre os estudantes e a imprensa local. No início de junho, alunas ocuparam a reitoria da instituição pedindo mais segurança para as mulheres que frequentam o espaço universitário.

No mesmo mês, a instituição chegou a cercar a área de um bosque localizado entre a Faculdade de Informação e Comunicação e a biblioteca após uma disputa de espaço por traficantes. 

Veja Também