Prefeitura executa últimos reparos da Praça do Sol

As obras de requalificação da nova Praça do Sol já chegam a 90% de execução

Postado em: 18-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura executa últimos reparos da Praça do Sol
As obras de requalificação da nova Praça do Sol já chegam a 90% de execução

Da Redação

As obras de requalificação da nova Praça do Sol já chegam a 90% de execução. Quem passa pelo local já pode apreciar o novo conceito arquitetônico e paisagístico que a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg) implanta no local. 

Continua após a publicidade

A intervenção é um dos marcos da gestão de Paulo Garcia e será entregue em breve à população. A praça possuiu uma área de 12.597,21 metros quadrados e foi dividida em vários ambientes, caracterizados como raios de Sol, em alusão ao nome do espaço.

O novo conceito da praça inclui o monumento Eu Amo Goiânia, elaborado com letras caixa alta em chapa metálica com pintura eletrostática nas cores vermelha e branca e os raios, que foram divididos em quatro ambientes: um anfiteatro com arquibancada em alvenaria revestida de granito; um parque infantil com piso em placas de borracha anti-impacto e drenante, com brinquedos adaptados para crianças com deficiência; uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica adaptados aos portadores de necessidades especiais; e um espaço reservado para os animais de estimação, denominado pet place, com equipamentos para atividade física, lazer e adestramento dos animais.

O presidente da Companhia, Edilberto Dias, afirma que as equipes da Comurg trabalham em dois turnos para concluir os últimos reparos. Ele afirmou que a instalação de todo piso de concreto drenante e de borracha já foi concluída. 

A iluminação está em fase de testes e o paisagismo também está na última etapa. Na parte de jardinagem, 2.578 metros quadrados de Grama Esmeralda foram plantadas, 4.284 mudas de Grama Pelo de Urso, Grama Amendoin, Grama São Carlos, Grama Santo Agostinho, além de mudas de árvores como Ipê Amarelo, Bauhinia, Jacarandá Mimoso e Cássia Chuva-de-Ouro.

Foto: Danilo Bueno

Veja Também