Projeto Gelateratura chega aos terminais de ônibus

O fantástico e multicultural universo dos livros ganha um espaço especial nos terminais de integração do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia

Postado em: 18-10-2016 às 15h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto Gelateratura chega aos terminais de ônibus
O fantástico e multicultural universo dos livros ganha um espaço especial nos terminais de integração do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia

A partir desta quarta-feira, 19, o projeto Gelateratura estará no Terminal Isidória, em Goiânia, emprestando livros para quem passar pelo local. A ação será lançada às 9 horas com a presença de escritores goianos e do Coral Vozes de Goiânia, formado por servidores da Prefeitura de Goiânia e que compõe o projeto Cantando para Goiânia: Humanização dos Terminais. O evento terá as presenças da presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), Lêda Selma e o escritor Cristiano Deveras, que vão autografar livros e apresentar dicas literárias.

Com a chegada da Gelateratura, os livros poderão ser retirados gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Após ler, o cidadão pode devolver o exemplar em um dos pontos de apoio nos terminais de ônibus. O projeto literário é promovido pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura.

Continua após a publicidade

A Gelateratura nos terminais também tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, da Secretaria Municipal de Cultura, da AGL, da União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás (UBE), das empresas concessionárias que operam o transporte coletivo – Rápido Araguaia, HP Transportes, Reunidas, Cootego e Metrobus.
O presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, diz que o objetivo é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído.

Os exemplares ficarão disponíveis na geladeira, abrindo espaços para que a população também faça doações de novos livros. Um dos responsáveis pelo projeto, o diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, explica que os projetos culturais estão gerando reflexos positivos no dia a dia dos usuários do transporte coletivo e serão ampliados.

A Gelateratura, que se inicia pelo Terminal Isidória, também será levado para os demais 20 terminais de integração da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos.

Veja Também