4º fase da Operação Tabacaria prende mais dois homens

A Polícia Civil já prevê mais cinco prisões, que completarão as dezoito previstas na Operação

Postado em: 18-10-2016 às 16h20
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: 4º fase da Operação Tabacaria prende mais dois homens
A Polícia Civil já prevê mais cinco prisões, que completarão as dezoito previstas na Operação


Toni Nascimento
A 4º fase da Operação Tabacaria foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18) pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) da Polícia Civil (PC) e efetuou a prisão de dois homens, Arquimedes Estevam Barbacena Filho e Wander Junior Francisco Mechado, que já colecionavam várias passagens pela Polícia anteriormente.

Segundo delegado da Decar a Operação Tabacaria teve a sua primeira fase deflagrada em março de 2016, prevendo um total de 18 prisões até a sua conclusão, sendo que com as duas que foram realizadas hoje, já somam 12 detenções, faltando apenas 5 para a conclusão.

Já na sua 4º fase, o objetivo da operação é prender os responsáveis pelos mais de 15 roubos ao grupo de produção de cigarros Souza Cruz, realizado em todo o estado de Goiás. Ela foi pensada para apreender só os criminosos que interceptam o cigarro. A Decar informou que outra operação será deflagrada, ainda sem data definida, para prender os receptores da carga roubada.

Continua após a publicidade

No total á Souza Crus já teve o correspondente a dois milhões de reais roubados. Segundo delegado da Decar, a primeira fase ouve a diminuição 70% de diminuição.

Veja Também