Goiânia terá bicicletas compartilhadas

A cidade de Goiânia terá bicicletas públicas compartilhadas a partir de dezembro. O prefeito Paulo Garcia assinou o termo de autorização do

Postado em: 27-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia terá bicicletas compartilhadas

A cidade de Goiânia terá bicicletas públicas compartilhadas a partir de dezembro. O prefeito Paulo Garcia assinou o termo de autorização do serviço na manhã desta quarta-feira, 26, no Paço Municipal. Com a assinatura do termo, a empresa Serttel Ltda, que foi a vencedora do edital de chamamento público apresentado pela Prefeitura de Goiânia, via Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), iniciará a implantação de 15 estações de bicicletas públicas na região Centro-Sul da cidade. 
O prefeito Paulo Garcia explica que este projeto integra os investimentos da administração municipal em mobilidade urbana. Segundo ele, a persistência na busca de resultados tem sido constante nessa administração. “Desde o início de 2012 buscávamos parceiros para implementar o projeto das bicicletas públicas. Para nós é um orgulho anunciar a implantação deste projeto em parceria com a Unimed Goiânia”, disse Paulo Garcia.
A diretora do Conselho Técnico, da Unimed Goiânia, Raquel Costa Coelho, diz que a entidade está lisonjeada em participar do projeto, que vai agregar mais qualidade de vida para os cidadãos goianienses: “Esse projeto não preza somente pelo incentivo à saúde, mas também pelo desenvolvimento sustentável. Esperamos que esse projeto cresça e sirva de exemplo para outras cidades da região metropolitana”.
O prefeito de Goiânia afirma que o uso de bicicletas tem aumentado na cidade com as implantações das vias para circulação de ciclistas – já existe quase 80 quilômetros de trechos cicloviários interligando diversos bairros. “Com a instalação de estações de bicicletas em pontos estratégicos da Capital, a circulação de bicicletas tende a crescer ainda mais, sobretudo nas proximidades dos equipamentos públicos”, diz.

Veja Também