Prefeitura viabiliza calçadas para aparecidenses

A ação é uma parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o Governo Federal

Postado em: 27-10-2016 às 08h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura viabiliza calçadas para aparecidenses
A ação é uma parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o Governo Federal

Da redação
Quem mora ou transita pelo Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, percebeu que o setor esta recebendo um grande investimento em calçadas. A ação, que é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, visa oferecer acessibilidade por meio de calçadas com padrão técnico recomendado, além de embelezar as vias da região.

Os serviços executados por meio das secretarias de Infraestrutura e Projetos e Captação de Recursos deixaram a população aparecidense satisfeita. “É uma boa iniciativa, esta ficando muito bom. Antes a gente tinha que andar na rua porque não tinha calçada, ficávamos desviando dos carros, agora temos onde caminhar”, avaliou a aposentada Maria Realina da Silva, moradora do Bairro Independência.

As obras no Bairro Independência ainda estão em fase de conclusão, mas em outros bairros já foram concluídas. A Avenida Santana que fica entre os bairros Retiro do Bosque e Vila Souza, Eixo Norte Sul 1 (ENS01) da região do Jardim dos Buritis, Jardim Itapuã II,Jardim Florença e Parque Hayala já foram beneficiados. Mais de 63 mil metros lineares de calçadas foram construídos.

Continua após a publicidade

Benefícios

Essas vias que receberam o benefício fazem parte do programa Asfalto Para Todos e do Projeto Mobilidade Urbana, criados pela administração para melhorar a infraestrutura da cidade. Além dos bairros, toda extensão dos 35 quilômetros das ciclovias construídas, também receberá o calçamento.

Segundo a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, as obras estão sendo realizadas com concreto desempenado e materiais recicláveis da Usina de Materiais de Construção. “Os materiais utilizados da usina são de alta qualidade e ainda geram economia de 30% na execução da obra".

Veja Também