Descontos tarifários de telefonia começa no domingo em Goiás e outros estados

O objetivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte na redução de 60% no custo de ligações interubanas em algumas localidades

Postado em: 27-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Descontos tarifários de telefonia começa no domingo em Goiás e outros estados
O objetivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte na redução de 60% no custo de ligações interubanas em algumas localidades

A partir do próximo domingo (30), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. Em Goiás, em alguns municípios do estado, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Bela Vista de Goiás, Aragoiânia, entre outros, também terão baixo custo nas ligações.

A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades.

A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte. Segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos.

Continua após a publicidade

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.

A relação dos municípios afetados pela medida tais como do estado goiano, pode ser consultada pelo site da Anatel.

Veja Também