Polícia Federal deflagra 11ª fase da Operação Acrônimo

Os alvos são uma empresa de publicidade que elabora campanhas educativas para ministérios e uma gráfica

Postado em: 27-10-2016 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal deflagra 11ª fase da Operação Acrônimo
Os alvos são uma empresa de publicidade que elabora campanhas educativas para ministérios e uma gráfica

Da redação

A Polícia Federal defagrou nesta quinta-feira (27), a 11ª fase da Operação Acrônico. Estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 10 buscas e 10 conduções coercitivas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. 

A operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012.

Continua após a publicidade

O outro evento investigado nesta fase é fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados. Posteriormente, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata fraudada.

As ações de hoje são um desdobramento da investigação que tramita no Superior Tribunal de Justiça. O magistrado relator do caso determinou o encaminhamento de parte da apuração à Justiça Federal de primeira instância, por não envolver investigados com prerrogativa de foro naquela Corte.

Veja Também