“Caminhada das Rosas” encerra neste sábado campanha contra câncer de mama

Além de realizar atividades físicas, população feminina ainda terá a disposição vários serviços de saúde

Postado em: 28-10-2016 às 13h35
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: “Caminhada das Rosas” encerra neste sábado campanha contra câncer de mama
Além de realizar atividades físicas, população feminina ainda terá a disposição vários serviços de saúde


Da Redação
Vai ser realizada no Parque Flamboyant, no próximo sábado (29), a "Caminhada das Rosas". O evento da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), busca informar o público feminino sobre a prevenção ao câncer de mama.

Durante o evento, das 9 às 11 horas, a população vai poder dispor de uma série de serviços, como encaminhamento para exames de mamografia, treino funcional, aferição de pressão, teste de glicemia, caminhada e aula de zumba.
 
A "Caminhada das Rosas" vai encerrar a campanha Outubro Rosa, que durante o mês promoveu várias ações de conscientização sobre o câncer de mama. Com o tema “A vida em cor de rosa” a campanha realizou, em hospitais e maternidades da capital, palestras informativas com médicos mastologistas sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
 
Ainda segundo os dados do Inca, a expectativa para 2016 é que 57.960 novos casos, o que mostra a necessidade de alertar a população sobre a importância de prevenção da doença.

(Com informações da Secretária Municipal de Saúde)
 

Veja Também