Ação faz pente-fino nos cemitérios de Goiânia

O objetivo é prevenir a transmissão da dengue, chikungunya, zika e outras doenças causadas pelo mosquito

Postado em: 29-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação faz pente-fino nos cemitérios de Goiânia
O objetivo é prevenir a transmissão da dengue, chikungunya, zika e outras doenças causadas pelo mosquito

Da redação

Por conta da grande visitação que acontece no dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro, a Prefeitura de Goiânia, através da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde (SMS), promove a partir de hoje uma ação de prevenção e combate ao Aedes aegypti nos cemitérios e floriculturas da capital. A iniciativa tem o objetivo de prevenir a transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zika e outras causadas pelo mosquito.

Dividida em três etapas, a ação tem sua primeira fase entre os dias 27 e 31 de outubro, quando agentes de endemias vão realizar inspeções nos cemitérios e imediações, removendo focos e possíveis criadouros, além de fazer um trabalho de conscientização com os trabalhadores de floriculturas e cemitérios.

Continua após a publicidade

No dia 2 de novembro, nos principais cemitérios da capital, acontece a segunda etapa. Educadores abordarão os visitantes e orientarão sobre a importância do descarte adequado de objetos que acumulem água da chuva, como vasos com plantas, embalagens plásticas, copos e garrafas descartáveis, entre outros.

A iniciativa se encerra nos dias 3 e 4 de novembro, quando agentes de endemias vão realizar inspeção dos cemitérios para verificação e eliminação de criadouros. Ao todo a ação vai mobilizar cerca de 100 servidores, dentre eles, agentes de endemias e educadores em saúde.

Veja Também