Calendário do IPVA 2017 pode ser alterado, diz governador

O calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás pode sofrer alteração no ano que vem

Postado em: 29-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Calendário do IPVA 2017 pode ser alterado, diz governador
O calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás pode sofrer alteração no ano que vem

O calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás pode sofrer alteração em 2017. A informação foi confirmada pelo governador Marconi Perillo durante evento de comemoração pelo 69º aniversário da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Reclamações

Em entrevista, o chefe do Executivo confirmou que está levando em consideração as reclamações recebidas pela mudança do calendário executado neste ano. “Essa foi uma decisão técnica e nós estamos avaliando exatamente por conta dessas reclamações e também fazendo uma análise financeira dos resultados dessa mudança no calendário”, afirmou.
Em 2015, o governo reduziu o prazo de pagamento do IPVA deste ano para que todos os proprietários pagassem suas taxas até o mês de julho, em até três parcelas. Anteriormente, o prazo de pagamento ia de janeiro até outubro, conforme os números finais das placas dos veículos.

Continua após a publicidade

Publicação

No último dia 30 de setembro o governador publicou Instrução Normativa no Diário Oficial do Estado mantendo o sistema de cobranças para 2017. No entanto, conforme a declaração recente, há a possibilidade de revisão da medida.
Procurados pelo Mais Goiás, o Detran e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informaram que ainda não há maiores detalhes a serem divulgados sobre o assunto.

Veja Também