Goiânia tem novas estações de ginástica

Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, os aparelhos de exercícios estão sendo implantados em parques e praças

Postado em: 01-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, os aparelhos de exercícios estão sendo implantados em parques e praças

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), iniciou a instalação de 35 estações de ginástica e alongamento nos principais pontos da Capital. Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, os aparelhos de exercícios estão sendo implantados em parques e praças da cidade com o objetivo de incentivar e fortalecer a prática atividade física.

Juruna ressalta que os equipamentos são fabricados com materiais 100% recicláveis e não causam nenhum impacto ambiental. “Esse equipamentos são confeccionados em aço inox com acabamento de polimento brilhoso. Eles não refletem a luz solar e, por isso, não aquecem. São próprios para serem utilizados ao ar livre. Foram desenvolvidos e preparados para resistir às condições climáticas como sol e chuva”, explica o titular da Seplanh.

O secretário destaca que Goiânia possui muitos parques e praças que são utilizados para práticas de exercícios e essas estações de ginástica e alongamento podem ser colocadas sem danificar o espaço público, incentivando ainda mais a ocupação desses espaços pela população: “Há locais que, devido ao grande fluxo de pessoas, receberão dois equipamentos com capacidade para até seis pessoas”.

Continua após a publicidade

O educador físico Isack Moreira comemora a implantação das estações. “A implantação dessas estações vai possibilitar às pessoas uma maior variabilidade da prática de exercícios físicos. Ao em vez daquelas barras que estamos acostumados, esses aparelhos proporcionam um melhor trabalho funcional do indivíduo”, afirma.

Segundo o profissional, com o trabalho realizado nas estações é possível realizar o trabalho de força, resistência e definição muscular. “Os principais que podemos fazer são tríceps na barra paralela, puxada frontal, puxada dorsal, alongamentos estáticos, puxada com triângulo, flexão de membros inferiores com braços apoiados na barra”, cita.

Foto: reprodução 

Veja Também