Consulado Honorário da Espanha é reaberto

O Consulado Honorário da Espanha em Goiânia será reaberto hoje para atendimento ao público. A nova sede fica na Chácara Alto da

Postado em: 01-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Consulado Honorário da Espanha em Goiânia será reaberto hoje para atendimento ao público. A nova sede fica na Chácara Alto da Glória, próximo ao bairro Parque das Laranjeiras, na região Sul de Goiânia. O funcionamento será das 9 às 13 horas, todas as terças e quintas-feiras.
A unidade de atendimento estará sob a supervisão do novo cônsul honorário da Espanha em Goiás, o empresário espanhol Juan Zamora, radicado em Goiânia há mais de dez anos. A nomeação foi feita pelo embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, com a intenção de dar um maior apoio à comunidade espanhola que mora e trabalha no Estado e, ainda, ampliar as relações institucionais com os goianos. Segundo estimativa da Embaixada da Espanha, cerca de mil espanhóis vivem no Estado.
Entre as funções do novo cônsul honorário está a de representação institucional do Governo da Espanha perante órgãos e instituições goianas, auxiliar e amparar os espanhóis residentes no Estado e, apoiar brasileiros e estrangeiros a respeito de assuntos consulares com a Espanha, como também colaborar com a tramitação de procedimentos e documentos expedidos através da Embaixada da Espanha no Brasil. Para o novo cônsul, essa será mais uma forma de contribuir com a integração dos cidadãos espanhóis que adotaram Goiás como o novo lar.

Veja Também