Finados: Mais de 400 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Goiânia

Unidades ficarão abertas das 7h às 18h. Localização dos jazigos pode ser feita pela internet, por meio do portal da prefeitura e do aplicativo Túmulos Goiânia

Postado em: 01-11-2016 às 14h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Finados: Mais de 400 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Goiânia
Unidades ficarão abertas das 7h às 18h. Localização dos jazigos pode ser feita pela internet, por meio do portal da prefeitura e do aplicativo Túmulos Goiânia

Os quatro cemitérios públicos – Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade – administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e os três cemitérios particulares deverão receber mais de 400 mil pessoas na próxima quarta-feira, 02, durante o feriado do Dia de Finados. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7h às 18h.

Localização dos túmulos

Continua após a publicidade

A novidade este ano é o aplicativo Túmulos Goiânia disponibiliza aos cidadãos consulta para a localização de túmulos nos sete cemitérios da capital. O aplicativo, já está disponível no Google play a todos os smartphones e tablets com sistema Android. A consulta também pode ser realizada pelo portal da prefeitura (www.goiania.go.gov.br), no link Serviços, opção Consulta Falecidos. Neste caso, é preciso digitar o nome completo do sepultado e escolher o cemitério.

Nos locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) disponibilizará terminais com computadores e uma equipe técnica que irá ajudar na localização dos túmulos. A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) fará a fiscalização e a demarcação do espaço destinado aos vendedores ambulantes que comercializam flores e velas.

Veja Também